40#

Hoje estava no meu primeiro intervalo do dia. Estava a falar com os meus colegas quando comecei a reparar num rapaz que estava de canadianas e que se movia com bastante dificuldade devido ao peso que a mochila deveria conter. Pensei imediatamente em ir ajudá-lo, pois as pessoas passavam por ele e nem se preocupavam se lhe davam encontrões ou não...
Só que, para meu espanto e minha felicidade, apareceram dois amigos desse rapaz que de imediato o cumprimentaram e um deles tirou-lhe a mochila para pôr nas suas próprias costas, enquanto que o outro retirou-lhe as canadianas para que o rapaz se pudesse agarrar ao ombros deles mais facilmente e assim quase que nem tocava com os pés no chão. Quando chegaram às escadas, ninguém queria deixá-los passar. É o egoísmo puro e duro! Mas um dos amigos deu um berro para que usassem o outro lado da escada e então levou o rapaz às costas até ao pavilhão onde iam ter aulas!
Ninguém se interessou pelo que se passava, ninguém queria saber, ninguém achou aquilo fantástico...
Mas eu fiquei em êxtase! Este foi sem dúvida um momento lindo entre verdadeiros amigos.
É incrível: nos momentos bons temos sempre muitos "amigos" ao pé de nós, mas é nestes momentos de dificuldades em que os verdadeiros aparecem e nunca nos deixam sozinhos!

2 comentários:

  1. Estava a ter um dia de porcaria e o teu comentário valeu por tudo, muito obrigada mesmo e ainda bem que partilhamos da mesma opinião (:

    ResponderEliminar
  2. oh super fofo essas atitudes :)
    R: É mesmo, e as pessoas hoje são uma coisa e amanhã são outro, não dá sequer para entender.

    ResponderEliminar